MPLUS

A solução ideal para equipamentos críticos de sistemas IT de média a grande potência, em centros de dados, com design modular 19’’ (Rack) bastante compacto, elevada eficiência, fiabilidade e flexibilidade graças a utilização da tecnologia mais recente e avançada no mercado.
Graças ao seu formato modular os módulos de potência funcionam em paralelo, dividindo a carga fornecida entre eles, o que permite que em caso de alguma falha de algum módulo a carga é automaticamente suportada pelos restantes módulos sem qualquer interrupção. Por esta razão a gama MPLUS é bastante adequada para cargas críticas.
A gama MPLUS foi projectada para evitar tempos de inactividade do sistema e reduzido tempo de reparação, desta forma possui o conceito modular “Hot Swap” que permite a inserção/remoção dos módulos para reparação ou mesmo expansão de potência sem qualquer interferência e com o sistema em pleno funcionamento. Esta gama é desta forma escalável de forma a permitir dimensionar o equipamento às necessidades reais e a pensar numa expansão futura com o mínimo custo.
A gama MPLUS com entrada trifásica e saída trifásica apresenta uma topologia Online Dupla conversão com a tecnologia mais actual ao nível do controlo digital DSP, com tensão e frequência Independente (VFI), rectificador IGBT a três níveis de alta frequência, com baixíssima distorção de corrente para a rede.
Apresenta um factor de potência de entrada >0.99 e um factor de potência de saída muito elevado (0.9). A gama MPLUS permite uma expansão da autonomia adaptável às necessidades, através da instalação de módulos de baterias com um carregador de baterias inteligente a três níveis (nível unitário e duplo de carregamento de baterias, compensação de temperatura e controlo de tensão limite de descarga das baterias). Teste automático e manual das baterias de forma a prevenir falhas e um sistema optimizado para permitir utilizar vários tipos de baterias, tais como VRLA, AGM ou NiCd.
Apresenta ainda um bypass estático que é dimensionado para a potência nominal do sistema, com gaveta “Hot Swap”.
Através do display de grande dimensão Touch screen, user-frendly e muito completo, podem ser configurados localmente parâmetros de funcionamento do equipamento e ainda visualizar o estado de funcionamento, as principais informações eléctricas e efectuar o diagnóstico de alarmes.
Permite o controlo e monitorização remota de funcionamento, através da utilização opcional de vários interfaces de comunicação instalados em slot inteligente: carta SNMP, USB, carta de relés, RS232, RS485, Modbus, EPO, entre outros